Cabelos tingidos: 4 dicas de salão para manter os fios sempre saudáveis

mulher fazendo tratamento em cabeleireiro

conteúdo

Uma mudança no visual é sempre bem-vinda, mas independentemente da cor que você vai pintar o cabelo, é necessário ter alguns cuidados para manter a cor viva e os fios saudáveis

Cada pessoa é única e tem seu jeito de expressar sua personalidade. Alguns escolhem gestos, outros palavras e tem quem utilize a aparência para mostrar sua personalidade única, por meio de roupas, penteados e acessórios. Independentemente de como a pessoa escolhe mostrar sua personalidade, ela é livre, desde que não interfira no direito de outra pessoa.

Com isso, encontramos na rua diferentes pessoas, com diferentes estilos, mostrando que o mundo é plural e que, além do nosso estilo, existem outros. Isso só mostra o quanto a nossa sociedade é rica em pontos de vista, vivências e estilos de vida, enriquecendo a nossa cultura. Um exemplo disso é que mais e mais vemos pessoas com penteados diferentes, desde o black power, tranças e cabelos tingidos.

Cabelos tingidos

O cabelo é grande parte do nosso visual e, por isso, a maioria das pessoas gosta de mudá-lo e investe em diversos produtos para cuidar de diferentes marcas, como Wella, Salon Line e Inoar. Todos os tipos de cabelos requerem cuidados, cada um com sua especificidade. No entanto, cabelos que são quimicamente manipulados precisam de cuidados específicos, principalmente os tingidos. Confira alguns desses cuidados.

Utilize produtos específicos para Cabelos tingidos

Cada pessoa possui um tipo de cabelo diferente e cada tipo de cabelo possui produtos específicos para seu cuidado. O uso de produtos errados para seu cabelo pode resultar em desidratação e ressecamento. Por isso, se pintar o cabelo, utilize produtos específicos para cabelos tingidos.

As marcas de cosméticos têm diversificado seu portfólio cada vez mais, entendendo que não existe só um tipo de pele e cabelo. Por isso, aproveite e procure produtos específicos para cabelos tingidos e confira sua composição. O mais indicado são produtos que possuem óleo em sua fórmula, a fim de não deixar os fios ressecados. Além de atender as demandas que seu cabelo precisa, deixará seu cabelo saudável e manterá a cor viva por mais tempo.

Faça reconstrução com um especialista

Todo cabelo necessita de uma rotina de cuidados. Lavar e hidratar o cabelo já é lei para todos os tipos de cabelo. No entanto, também é necessário, ao menos uma vez por mês, fazer a reconstrução com o especialista, principalmente se você está fazendo algum tipo de tratamento capilar, seja pintar o cabelo, transição capilar ou algum outro tipo de procedimento.

Por isso, pelo menos uma vez por mês, procure um especialista para fazer a reconstrução, a fim de deixar seu cabelo saudável. Além disso, você terá o acompanhamento de um especialista para fornecer dicas e acompanhar o progresso dos cuidados com seu penteado.

Faça umectação uma vez por semana

Quando você passa química no cabelo ou descolore, ele pode ficar ressecado com maior facilidade. Por isso, é importante que você o hidrate com frequência, ao menos 3 vezes por semana e realize outros procedimentos também, como a umectação com óleo.

Ao menos uma vez na semana, passe óleo nas pontas do cabelo, a fim de deixá-lo mais forte, volumoso e não deixá-lo ressecado. Além disso, é recomendado que você utilize reparador de pontas duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir, para fortalecer os fios.

Utilize pré-shampoo

Outra recomendação é a utilização de pré-shampoo. Esse produto é utilizado geralmente para desembaraçar os fios, antes de aplicar o shampoo para lavar o cabelo. No entanto, para cabelos tingidos, ele pode funcionar como uma proteção contra o ressecamento, principalmente em cabelos tingidos de loiro.