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Estamos vivendo o que é conhecido como a era da conversação, onde os aplicativos de mensagens instantâneas desempenham um papel fundamental no atendimento ao cliente. Há muito pouco tempo, o suporte ao cliente só era possível por meio de telefonemas e e-mails.
O usuário teve que esperar muito tempo para obter uma solução para seu problema. Isso mudou nos últimos anos graças à inteligência artificial. Atualmente, o atendimento ao cliente melhorou muito porque integra um chatbot para WhatsApp Business, que permite um diálogo contínuo com o consumidor.
Por que usar o WhatsApp Business?
O WhatsApp Business é um dos principais canais de comunicação entre empresas e clientes , pois oferece proximidade e agilidade na comunicação. É um aplicativo muito intuitivo e fácil de usar. É mais confortável do que fazer um telefonema ou escrever um e-mail, por exemplo. Além disso, fornece acessibilidade e mantém os usuários livres de spam.
Hoje o WhatsApp é o meio mais utilizado, isso porque é mais barato que o SMS e oferece mais opções de formatos e caracteres.
Além disso, o WhatsApp Business é o meio preferido dos millennials. É mais conveniente do que fazer uma ligação ou escrever um e-mail. Os millennials armazenam informações importantes para eles em seus celulares, todos os dados de que precisam estão lá.
Dessa forma, marcar uma consulta ou efetuar um pagamento pelo WhatsApp fica mais fácil para eles, com a vantagem de que a conversa ficará armazenada lá.
Graças à inteligência artificial, esse processo pode ser automatizado por meio do uso de chatbots , que armazenam informações para responder aos clientes quase que imediatamente.
Quais são os benefícios de incluir um chatbot no WhatsApp Business?
Como já vimos, o WhatsApp Business é um grande aliado na comunicação com os clientes. Mas, graças aos chatbots, podemos automatizar esse processo. Os chatbots são robôs que respondem quase que imediatamente às perguntas dos usuários.
É uma opção que está ganhando muita relevância hoje devido às vantagens que oferece:
Resposta imediata: o usuário não terá que esperar para receber uma solução para seu problema. O chatbot está disponível todos os dias do ano e a qualquer hora.
Memória artificial: O robô está programado para armazenar as informações com as quais responderá aos usuários. Graças a isso, eles podem salvar dados e lembrar de tudo o que o usuário disse anteriormente.
Melhora a experiência do usuário: ao obter uma resposta quase imediata, a experiência do usuário é muito melhor, conseguindo assim uma imagem de marca positiva que o usuário percebe.
Comunicação personalizada: o chatbot utiliza uma técnica conhecida como machine learning, através da qual o robô recolhe a informação que o utilizador lhe dá e a armazena, conseguindo assim dar uma resposta personalizada. Desta forma, a comunicação torna-se mais humana.
Outra alternativa é instalar o WhatsApp Gb para enviar mensagens em massa para vários contatos ao mesmo tempo sem a limitação que existe na versão original do APP.