Conheça as 6 razões pelas quais sua empresa precisa de um site profissional, a fim de adotar a criação de uma página web como uma das melhores estratégias de marketing para negócios.
Surpreendentemente, mais da metade dos empreendedores sem site acredita que apenas marcar presença nas redes sociais é o suficiente para trabalhar sua marca e aumentar o número de vendas, a outra parte justifica a ausência de um site profissional afirmando que não possuem conhecimentos especializados para criar e manter um website da empresa. Ao mesmo tempo, há aqueles que consideram esse serviço como um custo muito alto.
No entanto, mesmo com a prospecção e oportunidade das redes sociais, as empresas (mesmo os pequenos negócios) precisam ter um site profissional, pois ao se atrair pelo vídeo ou publicação nas redes, a maioria das pessoas pesquisam pelo site e nome da marca, a fim de verificarem se fazer negócio com a mesma é confiável.
Além disso, ter um site ajuda o público-alvo a encontrá-lo ao realizar pesquisas no mecanismo de busca (Google), e demonstra que o usuário pode confiar em seus produtos e serviços, pois será possível entrar em contato, verificar o endereço, e as opiniões de outros clientes nos comentários, tudo isso ao acessar o seu site.
Para criar um site profissional, caso tenha um orçamento baixo, no início você pode criar site de forma gratuita em plataformas online como o WordPress, por exemplo, nas quais não é preciso ter conhecimento técnico e nem em lógica de programação.
Outro fator a se ter em mente é que contratar uma agência de criação de site não é um gasto caro, mas sim um investimento, pois será possível criar um site personalizado e profissional que atenda às necessidades de seu negócio, além de contar com todo o suporte técnico necessário.
6 Razões pelas quais sua empresa precisa de um site profissional
Confira a seguir quais os motivos para criar site profissional para o seu negócio:
Razão 1: Um site chama a atenção dos clientes para sua empresa.
Quem quer comprar alguma coisa ou está procurando um provedor de serviços costuma pesquisar na Internet.
As empresas cujas páginas iniciais são exibidas no Google, portanto, têm mais chances de conquistar clientes. E se você não tiver um site profissional, poderá perder eles para a concorrência.
Além disso, clientes satisfeitos podem simplesmente enviar a amigos e conhecidos um link para o site da empresa se quiserem recomendá-la a outras pessoas.
Razão 2: Sua empresa pode ser alcançada a qualquer momento por meio de um site.
As campanhas publicitárias apenas tornam as informações e mensagens de uma empresa acessíveis ao público em geral por um curto período de tempo. Um site é diferente: uma vez criado, pode ser acessado a qualquer momento.
Por exemplo, os clientes podem descobrir 24 horas por dia, 7 dias por semana, quando uma loja está aberta, o que ela oferece, realizar compras em qualquer horário, etc.
Os clientes também podem enviar comentários e perguntas a qualquer momento. Porque ao contrário do telefone, uma empresa sempre pode ser contatada por e-mail.
Razão 3: Um site oferece espaço para informações abrangentes
Desde a história da empresa e serviços até as referências e fotos: as empresas têm muito a contar. No entanto, o espaço é limitado para anúncios, comerciais de rádio ou cartazes. Em um site, por outro lado, as empresas podem fornecer todas as informações que são importantes para elas, além de apresentar seu portfólio profissional.
Especialmente com produtos ou serviços que exigem explicação, pois criar um site profissional oferece a oportunidade de apresentar detalhadamente todas as vantagens da oferta. Isso também pode ser feito em panfletos ou catálogos grossos e brilhantes, mas eles rapidamente ficam desatualizados e, portanto, são muito mais caros em longo prazo.
Razão 4: Um bom site faz sua empresa parecer moderna
Para muitos clientes, o site profissional de uma empresa é o primeiro ponto de contato com a marca. Se você quer causar uma boa primeira impressão, o seu site profissional poderá ter uma presença online de destaque e recomendada pelos usuários e clientes em potencial.
Se uma empresa não tem um site profissional, ou possui um site completamente desatualizado, isso pode desencorajar os clientes a realizarem compras ou contratação de serviços, até mesmo desencorajar indicações.
Razão 5: Você pode facilmente comunicar alterações por meio de um site
Nas empresas, nada permanece igual por muito tempo. Sejam novas ofertas, profissionais com contato alterado ou horários de funcionamento estendidos: os clientes podem ser informados sobre essas alterações através do próprio site da empresa. Se o site foi criado com um sistema de gerenciamento de conteúdo como WordPress, Winx, entre outros, os empreendedores podem até mesmo fazer alterações simples de texto. Isso economiza os custos para um provedor de serviços.
Razão 6: Um site pode ser usado como um canal de vendas adicional
Qualquer pessoa que integre uma loja online em seu site cria um canal de vendas completamente novo para seus produtos. Isso oferece aos revendedores locais, por exemplo, a oportunidade de expandir sua área de atuação: eles também podem alcançar clientes fora da região pela Internet – ou até mesmo em todos os Estados do País, e quem sabe até vendas internacionais.
Conclusão sobre a importância de criar um site profissional para o seu negócio:
Agora você sabe por que um site é importante e os benefícios de ter um site corporativo. Toda empresa precisa de um site moderno e atualizado, mesmo que simples de início, para ter sucesso online ao atender as necessidades do público-alvo, além de marcar presença no mecanismo de busca (Google, Yahoo!, etc.).
Um site profissional para empresas é uma grande oportunidade para adquirir novos clientes, fidelizar os existentes e divulgar sua marca. Tudo isso, porque uma página web profissional oferece novas oportunidades ao seu negócio e ajuda a se destacar da concorrência.
Ao fornecer muitas informações úteis sobre a empresa no site, você cria um valor agregado real para seus clientes, estimulando uma relação de confiança e segurança.