conteúdo
Eu tinha acabado de ser demitido. Eu disse adeus ao meu chefe e equipe.
Então, eu tive que fazer a caminhada da vergonha para todo o resto dos meus 150 ou mais colegas de trabalho como RH me levou para fora do escritório.
Eu sinceramente não sei se eles estavam todos sussurrando e fofocando enquanto eu passava, mas é assim que eu me lembro disso.
Ser demitido é embaraçoso. Dizer aos seus amigos e familiares realmente é uma droga.
A verdade dura e fria é que eu não estava bem. Minha autoconfiança estava em um nível baixo de todos os tempos. Eu me senti como uma mercadoria que tinha sido usada e jogada no lixo.
Esta foi a segunda vez que fui demitida. A primeira vez foi um acaso, pensei. Mas agora aconteceu de novo! Deve haver algo de errado comigo. O sentimento de ser indesejado pelo meu empregador fez algumas coisas muito prejudiciais para o meu ego.
Por sorte, consegui me recompor. Continuando a avançar, consegui mais uma vez prosperar na minha carreira.
Veja neste artigo como dar a volta por cima, assim como eu consegui:
Não segure a dor
Ser demitido é doloroso e é fácil ficar deprimido. No entanto, a dor e a depressão que você sente após ser demitida são apenas temporárias. Eles só se tornam permanentes se você aceitar o fracasso como seu destino.
Lembre-se que ser demitido é bastante comum. Procure apoio de seu círculo de amigos, mentores e membros da família para obter orientação. Você ficará surpreso com quantas pessoas que você conhece que foram demitidas em algum momento de sua carreira.
Ouvir suas histórias pode ajudá-lo a perceber que você não está sozinho em passar por isso. A coisa é que a maioria daqueles que foram demitidos não falam abertamente sobre isso, então você pode não perceber quem você sabe quem foi demitido.
Tome algum tempo pessoal
Ser demitido é uma mudança repentina e forçada no estilo de vida. Passar seus dias à procura de um emprego não é uma ideia divertida para a maioria das pessoas.
No entanto, é uma tarefa que exige que você esteja no seu melhor dia para conseguir o emprego desejado. Então, antes de ir em sua busca de trabalho, reserve algum tempo pessoal para fazer algumas das coisas que você ama fora do trabalho.
Fazer isso ajudará você a se aproximar de sua procura de emprego com uma cabeça mais clara, e é comum encontrarmos a direção que precisamos seguir na vida fazendo as coisas que amamos.
Verifique os benefícios do desemprego
Usar os benefícios do desemprego pode ajudá-lo a superar a lacuna monetária, para que você possa pagar algumas contas até que seu próximo salário fixo pague.
Pense como um representante de vendas e faça um funil.
Para encontrar a oportunidade certa, identifique as empresas para as quais você mais gostaria de trabalhar. Então, comece a penetrar nas contas como um representante de vendas faria.
Isso envolve networking tanto em eventos presenciais quanto em mídias sociais com gerentes de contratação e sua equipe. Se você for um influencier por exemplo, invista em comprar seguidores instagram e tente aumentar sua própria rede e aumentar seu nome no marketing pessoal.
Atualize seu currículo
Você pode encontrar conselhos de especialistas para obter ajuda sobre seu currículo lendo blogs, assistindo a vídeos e lendo livros, ou através de sua rede social.
Se você contratar um escritor de currículo profissional, peça sempre referências de pessoas no campo em que você se inscrever.